Em destaque

Drones DJI Matrice 3D/3TD e DJI Dock 2: lançamento revoluciona segurança e monitoramento autônomo

Imagem
A evolução na tecnologia de vigilância acaba de atingir um novo marco com o lançamento dos Drones DJI Matrice 3D/3TD e DJI Dock 2 , definindo um novo padrão para operações de segurança perimetral e monitoramento autônomo. Com características avançadas que incluem operação em diversas condições climáticas, auto-carregamento e uma autonomia de voo estendida, estas soluções estão preparadas para enfrentar os desafios mais exigentes. A Aeroscan, sempre na vanguarda da adoção de tecnologias inovadoras, está entusiasmada em anunciar que, em breve, integrará os Drones DJI Matrice 3D/3TD e o DJI Dock 2 em suas operações de segurança. Esta integração não apenas reforçará a capacidade de monitoramento autônomo como também ampliará os horizontes de segurança perimetral, trazendo aos nossos clientes soluções ainda mais avançadas e confiáveis. Neste artigo, exploraremos em detalhe as funcionalidades e benefícios que esses lançamentos trazem para o campo da segurança patrimonial. Convidamos você a

AS TENDÊNCIAS QUE TRADUZIMOS



Predizer o que vai acontecer com boas chances de acerto é uma ciência. Um exercício constante de avaliação de cenários que se interligam.
E definitivamente não é nossa especialidade.
Mas uma coisa é certa, analisamos uma tecnologia, identificamos um mercado e cruzando as duas coisas percebemos que seria oportuno oferecer drones automatizados como serviço para o mercado de segurança. Foi uma decisão acertada.

Ou seja, mais importante do que mapear e identificar uma tendência é entender o que fazer com ela em prol do seu negócio. 
Então trazemos aqui temas e tecnologias que vem balizando algumas de nossas iniciativas e podem fazer sentido para o seu negócio também.

Meio ambiente

Ter uma ferramenta não poluente que pode ainda auxiliar na vigilância de regiões de difícil acesso sempre foi um diferencial dos drones. E nessa linha temos comprovado a aplicação no combate a incêndios.
A prevenção é a medida mais eficaz contra as queimadas. Daí a importância das campanhas de conscientização. Mas para agir de forma efetiva os drones aliados à inteligência artificial podem ser uma excelente resposta e esse tema foi explorado nesse artigo https://blog.aeroscan.com.br/2021/10/como-o-drone-para-seguranca-pode-ajudar.html

Inteligência Artificial

A velocidade de evolução e o número de distintas aplicações de IA é difícil de acompanhar. E temos utilizado a capacidade de reconhecimento de seres vivos e objetos pela IA no software Aeroscan que processa as imagens capturadas pelos drones e permite identificar invasões de perímetro e inspecionar linhas férreas, telhados e outros ativos das empresas que utilizam nossa solução. https://blog.aeroscan.com.br/2021/09/como-inteligencia-artificial-apoia-o.html

Integração

Ter ferramentas que não se intercomunicam é impensável hoje em dia. A agilidade que a análise de resultados demanda tem mais êxito quando as soluções estão integradas, concatenadas e exibidas num painel unificado de indicadores que trazem clareza à tomada de decisão.
Procuramos constantemente integrar nossa solução a diversas ferramentas do mercado de segurança e uma delas é a aplicação da FindMe (um Software completo para a gestão remota das operações de segurança e facilities. Além disso, a FindMe tem soluções para todo o posto: Ferramenta para Gestão de Rondas, Supervisão, Demandas). Inclusive eles falaram sobre tendências nesse post https://blog.findme.id/blog/tendencias-2022-seguranca-facilities/

Capex versus Opex

Para empresas de todos os setores, qualquer vantagem competitiva é necessária. Em certos casos, o aluguel de um sistema é a melhor opção, em outros, é adquiri-lo de maneira permanente. Basicamente, a decisão entre CAPEX e OPEX se difere na maneira de contratar e adquirir produtos e serviços, ou seja, categorização de despesas. Uma análise de custo-benefício resultará em um senso muito mais forte de qual opção se encaixa melhor, bem como onde e por quê.
Mas em diversos setores o que vemos é um vertiginoso crescimento da locação. Carros, imóveis, máquinas, software.
Por esse motivo optamos por oferecer um serviço completo junto à locação do drone: regulação permanente junto a ANAC e seus departamentos, licença de software, manutenção, drone reserva, monitoramento e outros.
E tem se mostrado uma decisão bem aceita pelo mercado.
https://blog.aeroscan.com.br/2021/07/alugar-ou-comprar-drones.html

Trabalho remoto e segurança

O aumento do home officce levou as pessoas a procurarem ambientes mais espaçosos, rever mesas e cadeiras para o trabalho e a observar mais detalhes e deficiências de suas residências. E a segurança, que muitas vezes passou sem muita importância, foi destacada. Os condomínios de praia e campo foram ocupados permanentemente por seus outrora veranistas. Que passaram a perceber pontos de melhoria no controle de acesso e na vigilância, por exemplo.
Explorando um pouco mais o tema dos drones aliados a segurança perimetral, quando leva-se em conta um trecho determinado do perímetro a ser vigiado, que tenha difícil acesso, por conta da topologia, vegetação, pouca luz ou qualquer outro obstáculo, o drone é capaz de facilitar a inspeção de áreas que de outra forma seriam difíceis de proteger e obter acesso. Ao empregar drones na segurança, rapidamente, voando em linha reta, o aparelho pode averiguar uma ocorrência e transmitir as imagens do local em tempo real.
Como complemento seu baixo investimento e curto prazo de implantação atraíram os “novos” moradores dos condomínios.
https://blog.aeroscan.com.br/2021/07/seguranca-perimetral-por-que-fazer.html