Em destaque

Como a inteligência artificial apoia o monitoramento de segurança por drone?

 


Sejam estoques, centros de distribuição, fábricas, estacionamento de maquinários ou até mesmo condomínios residenciais, manter a segurança do patrimônio e das pessoas que por ali circulam é fundamental. Por isso, ao lado de uma equipe de vigilância bem treinada, a solução mais efetiva nos dias de hoje é o monitoramento de segurança por drones equipados com um software de inteligência artificial.

Um exemplo de aplicação da Inteligência Artificial em drones é o uso que a Aeroscan,   pioneira no Brasil e especialista em drones, faz de softwares próprios, desenvolvidos especificamente para esse fim. Com aparelhos que possuem uma plataforma de automação e inteligência artificial, a empresa oferece diversas oportunidades de aplicação, garantindo que seus clientes tenham seu patrimônio seguro e vigiado.

 Venha conhecê-las!

Como funciona o monitoramento de segurança por drone da Aeroscan?

Os drones da Aeroscan são equipados com o software próprio que permite a automatização dos voos. Por esse motivo, eles não precisam de um vigilante que manipule o controle remoto, já que os equipamentos percorrem rotas pré-determinadas com as coordenadas do perímetro vigiado. Outro diferencial é que uma ação diferente pode ser aplicada a cada waypoint, como fazer o drone parar, diminuir a altitude ou rotacionar a câmera. Assim, é mais fácil garantir que todo o perímetro seja coberto, levando em consideração cada especificidade do terreno.

Além disso, o monitoramento via drone somado ao software de gestão de rotas com inteligência artificial apresenta maior eficiência, visto que essa tecnologia é capaz de identificar pessoas, animais e objetos em imagens e classificá-los de acordo com o risco que oferecem à segurança do local. A plataforma, exclusiva da Aeroscan, ainda indica em forma de pop up a localização do corpo estranho ao operador que observa da central de vigilância.

Veja um drone com inteligência artificial na ativa aqui!

Como explorar as utilidades do software de inteligência artificial?

A capacidade de reconhecimento de seres vivos e objetos do software instalados nos drones com câmera da Aeroscan permite uma infinidade de aplicações de acordo com a solução buscada por cada negócio. As possibilidades desses drones são:

  • Na proteção perimetral, promover a identificação de invasores e assaltantes;

  • Em vias, estacionamentos e áreas de carga e descarga, gerar alertas caso haja carros parados em um local proibido;        

  • Devido às medidas de prevenção contra a Covid-19, identificar aglomerações no período da pandemia. Neste caso, o alto-falante do drone emite um alerta aos pedestres para que tomem as medidas de segurança;

  • Em áreas próximas a matas, reconhecer animais silvestres no perímetro, evitando invasões;

  • Em grandes edifícios, inspecionar avarias no telhado, descartando a necessidade da locação de  plataformas elevatórias, que, além de envolverem uma logística complexa, também exigem diversos outros cuidados com a segurança do trabalho.

Por fim, o monitoramento de segurança por drone com inteligência artificial também é eficiente para a maior proteção da vida humana e da integridade física da equipe de segurança, afinal, o primeiro contato direto com qualquer invasor é feito pelo equipamento, e não pelos agentes de vigilância. 

Baixe nosso e-book Segurança com Drones em Centros Logísticos e conheça mais aplicações da inteligência artificial nesses equipamentos.

Conte com a Aeroscan!

São muitos os benefícios que o monitoramento de segurança por drone com inteligência artificial é capaz de levar ao seu negócio. Como você pode perceber, eles vão da proteção perimetral até as atividades de fiscalização e inspeção. As funcionalidades dos drones evoluem para se adaptar a cada necessidade da empresa. Ficou interessado? Entre em contato com a Aeroscan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segurança perimetral: por que fazer rondas com drones?

Alugar ou comprar drones?

Drones na identificação e prevenção de queimadas e incêndios florestais