Em destaque

Como ampliar a segurança em condomínios e associações: 8 estratégias eficientes [+ e-book gratuito]

Imagem
Garantir a segurança em condomínios e associações se destaca como uma das principais preocupações entre síndicos e moradores. Diante do aumento de ocorrências de invasões e incidentes, torna-se crucial a busca por soluções inovadoras e eficientes para assegurar a proteção das propriedades e a integridade dos habitantes. Este artigo visa explorar 8 estratégias eficazes de segurança, destacando como a tecnologia, em especial o uso de drones inteligentes, pode transformar o monitoramento perimetral . Convidamos você a mergulhar conosco nesta leitura enriquecedora. A importância de garantir a segurança nos condomínios e associações A segurança em condomínios se tornou uma questão de alta prioridade, refletindo um cenário onde, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) , cerca de 2,9 milhões de lares brasileiros sofreram com furtos, afetando 4% do total das residências no país. Adicionalmente, dados da Polícia Civil indicam um aumento preocupante de assaltos e invasões e

Como contratar o monitoramento de segurança por drones?

 

Aeroscan segurança com drone automatizado



A fim de dar um salto na sua proteção perimetral, muitas empresas procuram a Aeroscan para a criação de um plano de monitoramento de segurança por drone completo. Um projeto desses, no entanto, não ocorre do dia para a noite, uma vez que cada detalhe faz a diferença até que os drones de vigilância operem com total eficiência. São necessárias algumas etapas até que o planejamento das rondas seja concluído e as aeronaves possam conquistar o céu.

A boa notícia é que nossa equipe desenvolve o projeto com agilidade e ainda se encarrega do seu acompanhamento após a implementação. Convidamos você a conhecer melhor como funciona a contratação do nosso serviço de monitoramento de segurança por drones.

1. Análise de risco

Em qualquer plano de segurança, é preciso que o empreendimento, antes de tudo, busque o serviço de uma empresa especializada em mapeamento de risco. Aqui, serão analisados os pontos críticos da proteção perimetral do estabelecimento e a real necessidade do uso de equipamentos como câmeras, sensores e drones para segurança no projeto, bem como da contratação de pessoal.

Por exemplo, em um armazém perto de uma encosta rochosa ao lado do oceano, valeria a pena usar câmeras fixas e sensores? As câmeras só perceberiam um invasor por mar a partir de uma certa distância e em alguns ângulos específicos, assim como o sensor o detectaria quando já estivesse em solo. Neste caso, o monitoramento de segurança por drones é vantajoso por conseguir identificar o meliante antecipadamente. Dessa forma, o mapeamento de risco leva em consideração a topografia, a tecnologia, o pessoal e o perfil da empresa contratante do serviço.

2. Contratação e mapeamento técnico da Aeroscan

Com a análise de risco em mãos, o empreendimento está pronto para procurar a Aeroscan e contratar os nossos serviços. A partir daí, realizamos um mapeamento técnico voltado especialmente no projeto com drones para segurança: observamos a topografia do terreno, o clima da região e a possível proximidade do estabelecimento com aeroportos, usinas, bases militares, torres de transmissão e antenas. Desse modo, identificamos o aparelho e a rota ideais para a operação e quais autorizações governamentais são necessárias, bem como iniciamos a elaboração do projeto.

Todos esses detalhes são importantes. Uma zona muito ensolarada, por exemplo, pede um tipo diferente de equipamento em relação a uma região sombreada. Um terreno próximo a um heliponto exige uma carta de autorização vinda do aeródromo e assim por diante. Cada caso é um caso e a Aeroscan pensa em todos os detalhes. Ainda corremos atrás de trâmites burocráticos com os órgãos responsáveis pelo transporte aéreo no país.

VEJA TAMBÉM: Drone em ação: conheça as tendências do mercado

3. Capacitação dos pilotos

Também faz parte de um projeto bem executado a capacitação dos operadores dos drones. Por isso, ainda oferecemos cursos aos responsáveis pelo comando dos aparelhos na equipe de vigilância das empresas que buscam a Aeroscan. O curso engloba conhecimentos sobre legislação, aeronaves, prática em pilotagem e uso do software de gerenciamento de ronda e frota de drones que vem instalado nos nossos equipamentos. Esta plataforma, exclusiva da nossa empresa, integra automatização e inteligência artificial para que os drones de vigilância voem seguindo uma rota pré-determinada e identifiquem qualquer tipo de incidente, como invasões e incêndios.

4. Acompanhamento e manutenção do monitoramento de segurança por drones

Os funcionários estão treinados, as rondas programadas, as aeronaves em ação no céu, mas ainda não acabamos! A Aeroscan entrega um serviço contínuo, que averigua periodicamente o funcionamento do projeto e garante a manutenção programada dos equipamentos, bem como sua troca quando for preciso. Oferecemos um serviço de ponta a ponta, em que as empresas contratam nossa disponibilidade para sempre acompanharmos o desempenho do monitoramento de segurança por drones e realizarmos as melhorias necessárias. O aluguel dos drones da Aeroscan, assim como o acesso aos nossos serviços completos, ocorre mensalmente, evitando que o contratante gaste uma quantia dispendiosa de uma vez só, como ocorreria caso comprasse uma solução.



Ficou interessado? Não deixe de visitar nosso site e conhecer quantos benefícios nossos serviços podem levar à segurança do seu negócio!